Dishonored 2 review

Dishonored 2 é uma sequela em uma veia clássica.

Quando Dishonored foi lançado em 2012, foi um tiro retrocesso em toda a proa de jogos AAA. Ele evitou em grande parte a ação espetacular e setpieces de títulos de grande orçamento, e em vez disso voltou para o bem do renascimento dos anos 90 / início de 1900 dos jogos de ação em primeira pessoa na plataforma PC - particularmente a série Thief. Esse desenvolvedor desonrado, Arkane, tão liberalmente emprestado do desenvolvedor defunto, a fórmula e as idéias do Looking Glass não foi uma coisa ruim, porque capitalizou um desejo por algo diferente do status quo. O mundo e a ficção de Dishonored eram tão distintos e poderosos, impulsionados pela direção fenomenal da arte, também ajudaram.

Na era de Ladrão, as seqüelas foram a oportunidade de seguir através de idéias não totalmente realizado, ao invés de mudar dramaticamente, e nesse sentido, Arkane continua a seguir esse legado antigo. Em quase todos os sentidos, Dishonored 2 é um refinamento das ideias e conceitos do jogo original, uma elaboração e melhoria. Os níveis se sentem mais como lugares do que nunca, e há ainda mais espaço para exploração e mineração colecionáveis. Mas, de certa forma, o desejo de Arkane de fazer as coisas "melhores" nem sempre é o melhor.

A revolução industrial se senta ao lado da magia ritual escura

Dishonored 2 é um jogo em primeira pessoa stealth-ish definido no Império das Ilhas, um Dickensian steampunk ficção cheia de maravilhas e pesadelos tanto, onde a tecnologia ea ciência são alimentados por óleo colhido de uma população de baleias sendo conduzido à extinção. Sentado ao lado de uma era milagrosa de revolução industrial é um mundo de sombras de magia escura, ritual e poderes misteriosos e divinos.

Em meio a esta colisão instável do progresso e do passado senta-se a Imperatriz das Ilhas, Emily Kaldwin, filha do assassinado Jessamine Kaldwin e o Protetor Real desonrado, então redimido, Corvo Attano. Como sussurros e rumores procuram minar o trono, o império é jogado no caos como o duque da ilha de Serkonos e uma poderosa bruxa chamada Delilah palco de um golpe violento.

Tudo isso acontece quase imediatamente, e neste ponto, Dishonored 2 dá-lhe uma escolha - para jogar como protagonista de Dishonored, o Royal Protector Corvo, ou como sua filha, a Imperatriz Emily. Uma vez que você faz a sua chamada, as coisas acontecem rapidamente, e seu personagem escolhido deve escapar Dunwall, desvendar a conspiração na mão, retomar o trono e salvar a sua única família restante.
A maneira como você faz isso depende de você. Dishonored 2, como com o jogo original, oferece um conjunto de ferramentas bastante amplo. Corvo e Emily são ambos ninjas vitorianos extremamente ágeis, e você é dado o aparecimento de carte blanche para distribuir judiciosamente assassinato ou beatle nonlethal a qualquer um que entra no seu caminho - ou para evitar quase todo o mundo inteiramente como você skulk através de becos e através dos telhados Do império.

Essa liberdade não é sem conseqüências, entretanto. Prestar atenção a cada movimento é o Outsider misterioso, uma força sobrenatural que governa o Void, um universo de sombra paralela que existe fora da realidade física do 2 de Dishonored. No início, o Outsider oferece sua ajuda em seus esforços para retomar o trono na forma de sua marca, uma marca preta que concede uma série de poderes e habilidades, se você optar por aceitá-lo.
Como no primeiro jogo, isso não é apenas um lábio de apresentação ou história - você tem a opção de renunciar à marca do Outsider e desistir de todas as habilidades sobrenaturais de Dishonored 2. É um reconhecimento tácito do tipo de jogo que é, um com sensibilidades old-school e idéias de design dentro das armadilhas de um jogo moderno. Se você quiser tornar as coisas mais difíceis em si mesmo, então Dishonored 2 é mais do que feliz em ajudá-lo com isso.

Mas, independentemente de você aceitar a ajuda do Outsider, ele está observando como você se comporta, assim como o jogo. Se você cortar uma faixa sangrenta através do mundo, ele se tornará um lugar mais sombrio (corpos em toda parte atrair letal vermin, que leva a mais mortos, mais miséria e um tempo geralmente ruim para todos). Se você pode evitar um monte de matar, então o império pode manter-se junto quando as coisas estão em todo.

O sistema de combate foi melhorado e refinado um pouco desde Dishonored, se você realmente não se preocupam com como o império tarifas. No entanto, apesar da espada de Corvo e Emily, a dificuldade implacável do jogo, e o número de guardas e sua propensão a ajudar, torna o conflito direto uma idéia muito ruim até que você tenha nivelado algumas de suas habilidades.

Você pode construir para a luta, no entanto, se você quiser, e há algumas habilidades de combate bastante incrível, a maioria dos quais fazem o seu retorno do jogo original. Mas para cada matar você aterrissar, você está adicionando ao nível geral de resistência que você encontrará mais tarde no jogo, pelo sistema Chaos acima mencionado - para não mencionar o incômodo passivo-agressivo do estranho e sua aversão por assassinato excessivo.

Em geral, isso não é uma grande dificuldade, porque para todas as opções de jogo do Dishonored 2, ele se sente mais voltado para o jogo furtivo. Muitos dos poderes de combate são legais, é verdade, e há muitos meios ambientais de eliminar os inimigos. Mas as habilidades mais legais são transversais.

A carne e batatas de Dishonored 2 ferramentas de movimento é um teletransporte de curto alcance, que tanto Corvo e Emily têm uma versão de - um par fantasma de braços puxando-a para a frente para Emily, e um traço mais convencional para a frente de Corvo. Estes ajudá-lo a navegar para cima e em torno de conflito, bem como fornecer um meio de acessar todos os tipos de apartamentos e lojas e outros lugares que você talvez não deveria estar em, legalmente falando.
Essas habilidades sempre foram minha prioridade, porque uma das maiores forças de Dishonored 2, e maiores melhorias, é a densidade de seu mundo de jogo. Havia muitos prédios para navegar e becos para perseguir no último jogo, mas em Dishonored 2, cada cidade e ambiente fornece um sentido muito maior de verticalidade e plenitude. Arkane deu inteiramente à velha escola PC FPS / RPG tendência híbrida de "coisas em cada recipiente", e é profundamente absorvente para ele.

Eu praticamente rastejei através de cada centímetro de cada nível, à procura de runas para atualizar minhas habilidades, encantos óssea - que conceder modificadores e melhorias para o seu personagem, como invisivelmente teleporting - e até mesmo pinturas e outras bugigangas. Isso foi em parte para reunir coisas, verdade, mas Dishonored 2 também faz um excelente trabalho de deixar seu mundo de construção e ficção em toda parte.

Esse mundo é provavelmente a maior força herdada de Dishonored 2. Dishonored foi tão memorável em parte porque era algo que ninguém nunca tinha visto, tendo alguns elementos familiares da série ladrão e seu cenário vagamente steampunk e soprando-lo aberto com whalers, deuses e tecnologia.

Dishonored 2 é uma excelente elaboração sobre isso, e além disso, leva os avanços tecnológicos da era console moderna e aplica-los ao efeito fantástico. Há pelo menos dois níveis em Dishonored 2 que mudar e mudar em tempo real de maneiras que eu não acho que eu já vi em um jogo antes, e certamente não com a audácia ea ambição que eles fazem aqui. Mesmo quando os níveis de Dishonored 2 não estão agindo como um tour de force tecnológico, eles geralmente exibem uma incrível quantidade de complexidade e flexibilidade, e eu raramente me cansava de explorar todos os cantos que eu podia, e encontrar caminhos para os cantos que eu não tinha certeza Eu poderia acessar.
Eu encontrei-me menos emocionado com os inimigos que encontrei nesses níveis, no entanto. Concedido, os poderes a disposição de Emily e Corvo permitem alguns pedaços verdadeiramente excitantes de engenho (meu poder favorito pessoal é Domino, que permite que você vincule o destino de alvos múltiplos), e parte da razão que isto funciona é a consciência aumentada de inimigos . O som é um gatilho muito mais comum para a IA inimiga do que era antes, eo alcance da consciência é consideravelmente expandido.

Os inimigos também têm visão de túnel literal que raramente se estende para cima, o que incentiva uma perspectiva de estilo Batman em coisas sempre que possível, que é quase sempre uma maneira legal de fazer as coisas acontecerem. Mas Outsider proteger você se você estiver no chão.

Guardas em Dishonored não eram idiotas, mas o AI em Dishonored 2 faz com que pareçam cadáveres em comparação. O modelo furtivo no jogo não é baseado em luz e sombra. Em vez disso, é principalmente sobre o campo de visão, e as unidades de IA em Dishonored 2 têm 1) excelente visão periférica, e 2) ver extremamente maldito muito. Como o jogo é inteiramente em primeira pessoa, há muito risco em se inclinar sobre a capa para ver onde os guardas estão, porque eles podem rapidamente vê-lo enquanto você está fazendo isso.

Meu cérebro pode estar brincando comigo, mas isso pareceu mais pronunciado com Corvo do que Emily no meu tempo gasto com os dois personagens - talvez o corpo do Royal Protector seja maior e, portanto, mais difícil de esconder ou obscurecer? Independentemente disso, quando você é visto, os inimigos vão de relaxado para curioso para alarmado para Holy Shit Get Them com vários graus de rapidez. O padrão é muito rápido, mesmo em dificuldades normais, e uma vez que os inimigos estão alarmados, eles imediatamente chamam seus amigos.

Existem maneiras de cortar isso no broto e reagir rapidamente. Há dardos de sono ou feitiços ou uma facada rápida através da garganta, mas, independentemente, é uma chave muito grande nos planos de um jogador furtivo - especialmente considerando o jogo dá-lhe uma classificação de desempenho quando você está acabado, mostrando como você foi furtivo , Se você já foi visto, se você era completamente nonlethal, etc

Para mim, como um jogador furtivo, isso significava muito mais poupar e recarregar do que em quase qualquer jogo furtivo que eu joguei na memória recente, especialmente quando eu estava tentando para não matar, playthroughs fantasma de missões. E enquanto a satisfação de superar as seções particularmente desafiadoras era mais pronunciada de algumas maneiras, parecia um pouco de um buzzkill constantemente indo para o menu de pausa para usar o recurso recém-adicionado - e muito apreciado - quicksave.
Esta é de longe a coisa que me irritou mais em Dishonored 2, mas o jogo não é sem alguns outros aborrecimentos. Por um lado, apesar da fantástica narrativa e desenvolvimento de ficção no mundo, a voz que atua em Dishonored 2 é, mais uma vez, muitas vezes muito, muito ruim, especialmente com duas de suas pistas de Hollywood. Vincent D'Onofrio e Rosario Dawson são excelentes atores, mas suas performances aqui são quase insuportáveis. Muitas cenas também são estranhamente enquadradas ou colocadas jarringly, com mergulhos fora de lugar para o preto que são prejudiciais ao ritmo.

Mas alguns dos problemas mais estranhos são possíveis deal-breakers para os fãs mais incondicionais das idéias de design básicas do Dishonored 2. Primeiro, não há atualmente nenhuma maneira de reproduzir uma missão - não a partir da tela de missão clara ou outro menu ou o menu principal do jogo. Aprendi isso da maneira mais difícil quando fui devastado ao descobrir, no final da penúltima missão, que um guarda tinha morrido misteriosamente de uma maneira que eu era considerado responsável. Meu último manual, hard save tinha sido vários níveis e muitas horas antes, o que funcionalmente significava que eu estava ferrado, a minha tentativa de um Clemente - ler: completamente nonlethal - playthrough morto.

Também não há nenhum novo jogo + opção em Dishonored 2, uma omissão verdadeiramente bizarra para um jogo tão claramente concebido para vários playthroughs em níveis crescentes de dificuldade. Tenho certeza que chegará em algum momento - este é 2016, jogos quase sempre obter novos recursos - mas ... por que não estava aqui agora, em um jogo destinado apaixonado fãs do original?

O veredito

O mundo de Whonepunk da Dishonored continua a ser impressionante

Ao tornar-se ainda mais, Dishonored 2 ocasionalmente tropeça sob o peso dos quase demasiado inteligentes habitantes de seu "Whalepunk" configuração. Mas apesar de um novo sentido assassino de dificuldade e algumas insuficiências surpreendentes, se menores, Dishonored 2 é uma realização muito mais completa do mundo de Dunwall e da família Kaldwin cruzada por estrelas. Para um lugar tão miserável, conflituoso, Dunwall e as Ilhas são um lugar vale a pena explorar, algo de jogo poderia usar muito mais de.

Gênero Ação
Descrição A sequela da primeira vingança encheu o título.
Plataformas disponíveis PS4, Xbox One, PC

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